AMOR
- Rodrigo Silva
- 14 de out. de 2021
- 1 min de leitura

A evolução humana ocorre através das conexões entre as pessoas e, o amor, é a principal forma de tornar essa conexão real. O amor é a emoção base de todos nós. A união entre as pessoas existe por meio do amor, independentemente de ser amizade, relacionamento conjugal, profissional, etc.
É através dele que as pessoas se unem em volta de sentimentos positivos, levando a ações positivas, tornando as mentes criativas, mais produtivas , felizes e fortalecendo os laços de confiança, respeito e o amor próprio.
O amor próprio é aquele que enaltece a pessoa, que lhe faz reconhecer suas qualidade, dons e talentos, seus pontos de melhoria e amar-se incondicionalmente. Amar gera motivação, a capacidade transcender desafios desenvolvendo uma fonte saudável de crescimento no qual enxerga cada experiência como uma nova oportunidade de melhoria pessoal.
Segundo Bert Hellinger, criador das constelações sistêmicas, existem 3 leis universais as quais são também chamadas de 3 ordens do amor:
1ª Lei do Pertencimento;
2ª Lei do Equilíbrio entre Dar e Receber;
3ª Lei da Hierarquia.
Através dessas 3 leis torna-se possível desenvolver a harmonia em todas as relações tanto pessoais quanto profissionais. Quando ocorre o desequilíbrio em pelo menos uma dessas ordens/ leis, ocorre a desconexão no qual impede com que as pessoas consigam ter relações de respeito e harmonia gerando brigas, exclusões, ressentimentos, mágoa, etc.
Portanto, devemos sempre buscar nos conectar a esta poderosa ferramenta que é o amor para conseguirmos ter e manter relacionamentos tanto pessoais quanto profissionais de forma saudável.






Comentários