O que podemos aprender com Lewis Hamilton?
- Rodrigo Silva
- 2 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Lewis Hamilton foi o primeiro negro a disputar uma corrida de F1 e tornou-se não só protagonista na história das pistas da Fórmula 1, conquistando o heptacampeonato e igualando a marca de Michael Schumacher, mas também vem tornando-se cada vez mais protagonista fora das pistas lutando por um mundo melhor defendendo pautas de inclusão, diversidade e ambientalista. Para Hamilton:
“O que está claro para mim é que, embora seja legal ter todas essas vitórias, o mais importante é o que você faz fora do carro. Acho que é assim que o verdadeiro impacto pode ser feito. Em relação a ser lembrado, eu nunca tive essa vontade. Tomara que meus fãs se lembrem de mim como alguém que é um bom ser humano, que realmente se importa com o mundo e que fez o que fez com a melhor das intenções. Não é importante para mim ser lembrado como o melhor."
Além de seus atos e manifestações dentro e fora das pistas, o heptacampeão conseguiu influenciar a sua escuderia Mercedes a ser a primeira a se comprometer a neutralizar o carbono que emite da F1. Também conseguiu eliminar as garrafas plásticas da empresa e criar uma plano de inclusão de trabalho com mais mulheres e pessoas de outras etnias que não sejam brancas trabalhando dentro da Mercedes.
Em toda a sua trajetória na F1 o piloto inglês conquistou os seguintes números: 264 corridas, 94 Vitórias, 97 Poles, 163 Pódios e 7 Títulos. Logo após a conquista de seu sétimo título Lewis além de destacar toda a importância e apoio de sua família em sua trajetória, também deixou a seguinte mensagem:
“gostaria de pedir a todos que façam sua parte para ajudar a criar um mundo mais igualitário. Vamos ser mais receptivos e gentis uns com os outros. Vamos fazer com que a oportunidade não dependa de onde você veio ou da cor da pele.
Nada é impossível. A minha motivação este ano tem sido dar o exemplo para a próxima geração, de nunca desistir de seus sonhos. Muitos me disseram que meu sonho era impossível, mas aqui estou. Quero que saiba que você também pode fazer isso. Nunca desista, continue lutando, e vamos continuar crescendo para a ocasião.”
E você? Qual o legado irá deixar após a sua partida?






Comentários